ARGILAS DA MATTEO BRIONI CHEGA A PORTUGAL

DIVITEK É O NOVO REPRESENTANTE PARA PORTUGAL DA MARCA ITALIANA

Matteo Brioni é uma empresa italiana que irá revolucionar o mundo da arquitectura com as suas argilas para revestimentos de paredes, tectos e pavimentos.

A terra bruta é um material de construção contemporâneo: bela, hipoalergénica, versátil. A terra de Matteo Brioni é o resultado de uma meticulosa pré-selecção de argilas e agregados provenientes de vários territórios e misturados para obter qualidades cromáticas, tácteis e funcionais que se encaixam entre si.

O QUE É TERRA
A terra é o mais antigo dos materiais de construção. A história da arquitectura em terra corresponde à história da humanidade. A terra como material de construção é um composto de argila e agregados naturais, simplesmente deixados a secar no ar, sem a necessidade de disparar. A terra local, misturada com água, deu forma a povoações inteiras – construídas em pisé, em adobe, com estruturas de terra e madeira, em blocos de terra comprimida – naturalmente saudáveis e integradas com o contexto circundante. A terra é um material contemporâneo: bela, hipoalergénica, versátil.

AS MISTURAS
Como no passado, a mistura é feita simplesmente adicionando água para fazer tijolos, compostos de laje, enchimentos, rebocos e acabamentos, criando espaços e superfícies de textura e beleza intemporais. As misturas de terra também podem ser utilizadas com aditivos, tais como ligantes minerais ou sintéticos, para obter revestimentos horizontais e verticais contínuos com diferentes graus de resistência mecânica à abrasão e à água.

O MATERIAL
A terra de Matteo Brioni é seleccionada e misturada utilizando um processo que requer perícia na construção e um olho para a singularidade de cada território. O resultado é um produto saudável, puro e natural, agradável ao toque, capaz de se adaptar sinuosamente a qualquer forma: superfícies contemporâneas feitas com técnicas tradicionais.

AS CORES
As cores de Matteo Brioni são o resultado da mistura de diferentes argilas, originárias de diferentes territórios. Livres de qualquer tipo de pigmento, natural ou sintético, exprimem a qualidade da sua terra de origem e o seu nome evoca o convite aos produtos naturais. Incluídos numa paleta de 10 cores, podem ser facilmente coordenados ou utilizados em monocromático. Transforma qualquer espaço num lugar acolhedor, discretamente elegante e sempre contemporâneo. Pode ser incorporado com outros materiais ou utilizado como um aspecto total. Uma paleta de cores elegante, contemporânea e discreta.

AS TEXTURAS
As texturas acrescentam dimensões tácteis e perceptivas às superfícies através da adição de elementos naturais. A juta, o trigo, o cânhamo e o arroz contribuem para a textura. Mica, madrepérola e hematite dão à terra um reflexo luminoso e cintilante. Onyx, sodalite e quartzo dão à terra um aspecto desgastado e desgastado, simulando a passagem do tempo carregado com a sua longa história, memórias e calor.


Linha Terra

Relacionados

Notícias Salone del Mobile 2022

O Salone del Mobile 2022, uma das mais importantes feiras comerciais do mundo do design, realizou-se novamente este ano.Nesta feira, 7 das marcas Divitek apresentaram

APRESENTAMOS O NOVO WEBSITE 2022

Neste ano queremos apresentar o nosso novo website, muito mais intuitivo e com mais informação sobre as produtos diferenciadores. Neste novo instrumento apresentamos a nossa

RAGNO lança a nova oferta STORIE

Do encontro entre o artesanato industrial e tecnologias de produção eficientes, nasceu Storie”, uma oferta que inclui as coleções Ragno de estilo artesanal de pequeno

STUDENT RESIDENCE XIOR BENFICA

projecto de PG arquitetos com RESGUARDOS PROFILTEK O Atelier PG Arquitetos escolheu os resguardos de duche da série DUNA da PROFILTEK para as residências estudantis