Construção sustentável? com Bette é fácil!

A Baufritz é especialista na construção de casas ecológicas há décadas. Apenas materiais saudáveis e valiosos são utilizados para o design interior das casas modelo. Foi assim que rapidamente chegámos à empresa Bette e aos seus produtos feitos de aço-titanio vitrificado.

Sigrid Krämer

Designer de interiores da empresa “Baufritz”.

Referências:

Casa eficiente, desenho orgânico, alpínquico
Poing, Alemanha

A primeira casa eco-eficiente da Alemanha está localizada em Poing, Alta Baviera. Baufritz, especialista em casas pré-fabricadas ecológicas, combina tradição com tecnologia moderna e ideias frescas na sua casa modelo Alpenchic. Entre outras coisas, combina produtos naturais feitos de madeira, aço e vidro, além de ter a sua própria cave de reciclagem e um conceito de energia auto-suficiente com tecnologia de célula de combustível, fotovoltaica e uma turbina eólica no jardim. Como resultado, o edifício é largamente auto-suficiente. Um destaque no interior da casa: a casa de banho personalizada com banheira e lavatório em aço-titânio vitrificado da Bette.

aço verde

O aço titânio é, juntamente com o vidro, uma das principais matérias-primas para os nossos produtos de casa de banho. Precisamente porque utilizamos tanto este material, consideramos muito importante que este aço seja produzido da forma mais limpa possível, razão pela qual estamos empenhados no aço verde. É por isso que optamos pelo aço verde. O que significa isto em termos concretos? Aqui explicamos os detalhes em pormenor.

Produtos de aço verde Bette

41011

Os elementos da casa de banho são ainda feitos inteiramente de aço verde.

O nosso objectivo: No final de 2024, queremos produzir 50% dos nossos elementos de casa de banho com aço verde. E a tendência é para cima.

  • O que é o aço verde e como é que altera o balanço de CO2?

Os números são muito claros: a indústria siderúrgica causa cerca de 30% das emissões industriais de gases com efeito de estufa na Alemanha, principalmente através do processo de redução directa do ferro em aço. Esta situação deve ser remediada através de processos de produção mais limpos. Como podemos fazer isto? Com a ajuda do hidrogénio proveniente de energias renováveis. Isto poderia reduzir drasticamente a utilização de carbono na produção de aço. Um líder tecnológico neste sector é a ArcelorMittal. O grupo combina a utilização de tecnologias inteligentes de carbono com a utilização de hidrogénio. Como o hidrogénio verde ainda não está disponível em quantidades suficientes e a preços competitivos, a empresa confia na utilização de gás natural como medida transitória. Desta forma, o produtor de aço pretende reduzir as suas emissões em 30% até 2030 e produzir neutramente CO2 até 2050.

Relacionados

Notícias Salone del Mobile 2022

O Salone del Mobile 2022, uma das mais importantes feiras comerciais do mundo do design, realizou-se novamente este ano.Nesta feira, 7 das marcas Divitek apresentaram

APRESENTAMOS O NOVO WEBSITE 2022

Neste ano queremos apresentar o nosso novo website, muito mais intuitivo e com mais informação sobre as produtos diferenciadores. Neste novo instrumento apresentamos a nossa

RAGNO INAGURA O SEU SHOWROOM EM MILÃO

No sugestivo distrito de Porta Nuova, o novo espaço de exposição da marca abre-se num caleidoscópio de texturas e cores. A Ceramiche Ragno abre o