Papers: texturas monocromáticas alternam com decorações botânicas e geométricas numa imitação de papel de parede.
A pureza do branco absoluto é como uma tela sobre a qual se pode capturar os pensamentos, abrindo a mente a novas interpretações projectivas. Em equilíbrio entre o branco e a cor, Papers é o azulejo de parede Ragno Ceramiche de grande formato de 60×180 cm que, com o seu nome, já revela a sua imitação cenográfica de papel de parede. Esta é uma tendência bem estabelecida no design de interiores, mas que nunca deixa de nos surpreender com novos padrões de cor e diferentes motivos gráficos.
Uma superfície semi-matt, macia ao toque, é enriquecida com cascalho cristalino que embeleza a gama de decorações florais, tropicais e geométricas multicoloridas. Cinco padrões de todo o tipo exploram o mundo do hiper-decorativismo e tornam-se o cenário perfeito para casas de banho, salas de estar, quartos e instalações comerciais, combinados com os quatro fundos – Bianco, Beige, Verde e Blu – e com a estrutura tridimensional de Xangai em Bianco. Revestimentos de parede versáteis e personalizáveis, tanto para os boiseries, suportando as decorações, como para a ocupação de toda a parede, para criar um efeito gráfico de aspecto total.

Branch e Sun para criar cenários florais frescos, e Bloom para criar ambientes retro contemporâneos, também com um tema botânico. Um mergulho na década de 70, com o desenho geométrico Decoração óptica, e uma imersão total numa selva tropical, com a decoração da Amazónia.
As decorações Papers – todas feitas com tecnologia Touch – levam-nos para mundos de fantasia através de um material durável e de alto desempenho técnico.
A nova tecnologia Touch é aplicada directamente à impressão digital a jacto de tinta e enriquece as decorações com a incorporação de material de gravilha vítrea brilhante ou mate, dando ao produto um efeito tridimensional selectivo que preserva o aspecto artístico e artesanal da cerâmica tradicional. Desta forma, obtém-se um ligeiro dinamismo em relevo, precioso tanto à vista como ao tacto, com um desempenho estético sofisticado.

A correspondência perfeita entre o desenho gráfico e o material é conseguida na fase de impressão graças a uma dupla passagem digital que pode ser utilizada para obter vários efeitos decorativos: brilhante, mate, em toda a superfície cromática ou um efeito gelado, graças à difusão não uniforme do material vítreo. Uma abordagem especializada capaz de gerar numerosas variações sobre o tema, preservando simultaneamente as vantagens da resistência química e mecânica típica da cerâmica, as suas propriedades higiénicas e a enorme facilidade de limpeza que a tornam uma escolha segura para qualquer espaço público ou privado.
Para mais info consultar: Contactos – Divitek


