RAGNO INAGURA O SEU SHOWROOM EM MILÃO

No sugestivo distrito de Porta Nuova, o novo espaço de exposição da marca abre-se num caleidoscópio de texturas e cores.

A Ceramiche Ragno abre o seu primeiro showroom emblemático no icónico distrito de Porta Nuova de Milão: 400 metros quadrados de espaço de exposição, com grandes vitrinas arqueadas na 9 Via Marco Polo, para apresentar todos os novos produtos de cerâmica e grés porcelânico da marca.

O showroom, concebido por Benedetta Tagliabue – EMBT, foi reinterpretado como um caleidoscópio de cores, texturas e padrões que contam uma história surpreendente da história da marca e das competências técnicas e artesanais, bem como todo o potencial expressivo da cerâmica.

“A cerâmica é um material antigo e natural, utilizado na construção desde as origens da humanidade. Jogámos com o tema da aranha e da teia de aranha, redescobrindo a história da marca Ragno como um fio condutor entre passado, presente e futuro”, explica Benedetta Tagliabue sobre o projecto.

Um elemento central do espaço de exposição, a biblioteca de materiais é uma verdadeira homenagem à marca. “A ideia de exibir as colecções Ragno através de grandes estruturas simulando uma teia de aranha vem da história da empresa, cuja primeira marca representava uma aranha estilizada”, diz Benedetta Tagliabue. “A vasta gama de colecções permitiu-nos enriquecer este tecido, que nada mais é do que uma verdadeira biblioteca de materiais, com cores e acabamentos diferentes, criando uma história verdadeiramente única e evocativa dentro de todo o espaço”.

Uma sugestão que dá as boas-vindas ao visitante desde a entrada da sala de exposição, começando pelas janelas de exposição, onde as grandes placas de grés de espessura reduzida da colecção Incanto estão em equilíbrio harmonioso com a pequena cerâmica Storie, super brilhante e hiper-decorada, com um sistema de escoras que evoca, mais uma vez, as formas geométricas da teia de aranha.

“O pavimento é o outro aspecto decididamente interessante deste projecto”, continua Tagliabue. “Um único grande mosaico, uma verdadeira obra de arte policromada que demonstra a superpotência do grés para criar um diálogo entre colecções brilhantes e mate de diferentes inspirações materiais, da madeira ao mármore, do cimento à pedra, de uma forma absolutamente harmoniosa e natural”.

O tema do mosaico repete-se numa das salas com vista para o pátio interior com uma preciosa e inesperada homenagem a Giorgio De Chirico: pequenos azulejos coloridos da colecção Storie reinterpretam uma das pinturas metafísicas da antologia “Le piazze d’Italia”.

Caracterizado por uma longa sucessão de arcos que delimitam as diferentes áreas, o espaço Ragno apresenta as colecções de cerâmica e grés através de uma fórmula de exposição completamente nova que descreve a generosa gama de materiais cerâmicos disponíveis para designers e particulares, sugerindo combinações exclusivas entre as diferentes superfícies da gama.

“Estamos orgulhosos de poder apresentar um projecto único que ilustra o valor da marca Ragno hoje em dia e reflecte as novas tecnologias aplicadas à cerâmica”, diz o CEO Mauro Vandini. “O novo espaço milanês de Ragno descreve os nossos produtos de uma forma fascinante, suscitando múltiplas sugestões, para destacar e melhorar a evolução contínua tanto do nosso trabalho de investigação como dos materiais cerâmicos”.

Cerâmica Ragno
Via Marco Polo, 9
20124 Milão

Relacionados

Notícias Salone del Mobile 2022

O Salone del Mobile 2022, uma das mais importantes feiras comerciais do mundo do design, realizou-se novamente este ano.Nesta feira, 7 das marcas Divitek apresentaram

APRESENTAMOS O NOVO WEBSITE 2022

Neste ano queremos apresentar o nosso novo website, muito mais intuitivo e com mais informação sobre as produtos diferenciadores. Neste novo instrumento apresentamos a nossa

CLINICA SAO LUCAS – CARNAXIDE

projecto de cria+ arquitetos com ceramica da ragno Localizada numa zona residencial de Carnaxide, a Clínica São Lucas foi concebida a pensar na escala humana,