Ria Gallega uma ideia de vanguarda…

Novo emprendimento por Yartek Construções

PORQUE O PRESENTE é a herança do PASSADO e os alicerces do FUTURO.

Estávamos nos primórdios da nacionalidade, no século XII, quando Montijo, dotada de excelentes condições geográficas e naturais, intrinsecamente ligada ao rio Tejo, foi escolhida por gentes oriundas de outras zonas, pescadores e salineiros, que aqui se fixaram e enraizaram, muitos deles vindos das RIAS GALEGAS e assim nasceu a “ALDEIA GALEGA DO RIBATEJO” ou, simplesmente “ALDEIA GALEGA” ou “ALDEGALEGA”.

Já no século XX, mais propriamente em 1930, esta que fora durante muitos séculos denominada de ALDEGALEGA, passou a chamar-se MONTIJO.

Mas o PASSADO criou raízes, fez história, enriqueceu a cidade (as suas gentes e o seu património) e tem que ser preservado … porque o passado não é de ninguém e é de todos nós, devendo ser enriquecido e transmitido de geração em geração.

Em homenagem a esse passado, a Yartek cria um novo empreendimento na bela cidade de Montijo acolheu a denominação “RIA GALLEGA”.

Entrevista com Yannik Santos, gerente da Yartek Construciones.

Yannick Santos é o gerente e visionário por trás da Yartek Construçoes, uma empresa de construção especializada em projectos residenciais de gama média-alta com toques altamente personalizados que são fora da caixa e diferentes de tudo o que normalmente se vê.  Gostaríamos de fazer algumas perguntas a Yannick sobre ele, a sua empresa e este projecto em particular.

Yannick, há quantos anos estás a construir e porque te dedicaste a este ramo?

O meu pai já trabalhava na área e desde novo, acompanhei as obras dele, primeiro nas férias começando a arrumar e limpar, até que com 17 anos comecei a trabalhar na Fabisan construções e a estudar á noite. Acabei por definir o meu papel na empresa e … em 2007 criei a Yarteck e lancei me sozinho. Foi um percurso natural de crescimento em termos de conhecimento, mas principalmente de responsabilidade.

Em todos estes anos, quais são, na sua opinião, as qualidades que o identificam como construtor?

Há alguns pontos que me parecem ser a base da Yarteck:

– cada novo projeto tentamos melhorar em relação ao anterior. Há uma vontade de ultrapassar desafios, inovar e marcar uma posição muito particular no mercado!

– a relação qualidade/preço é uma das qualidades mais difíceis de atingir, mas sabemos que temos conseguido sempre superar até hoje!

– a coerência é outro ponto fundamental. Há um padrão! Quer dizer que não temos nada de extraordinário, mas temos tudo ao mesmo nível! A obra tem que fazer sentido! Tudo aquilo que não se vê, mas que dará o conforto á habitação a médio/longo prazo é tão importante do que os acabamentos visíveis. Essa talvez seja a maior qualidade da Yarteck!

Quando nasceu o Yarteck e porquê?

 Nasceu em 2007, após me ter licenciado em arquitetura e já saber muito bem o que era lidar com obras.  Havia duas opções, ou a empresa do meu pai crescia porque já éramos dois a mandar ou …. o que aconteceu, que foi ter a oportunidade de me lançar sozinho!

Encontrámo-nos no primeiro projecto com os resguardos de duche da Profiltek, lembra-se em que ano?

 Teve que ser em 2007/2008, no primeiro prédio que a Yarteck fez! Sei que na altura, a Profiltek não tinha mercado nacional e que a Yarteck foi das primeiras empresas de construção a trabalhar convosco em Portugal.

O que o levou a continuar a confiar nos resguardos de banho da Profiltek ano após ano e obra após obra?

 A Profiltek é uma marca que se enquadra com a maneira da Yarteck pensar! Sempre a inovar e onde o cliente é o mais importante! Por isso….. se há algo que não tem feito sentido até hoje é olhar para a vossa concorrência… até porque não me parece terem uma concorrência á altura. Claro que o Diego Laranjo tem um papel fundamental nessa relação!

Em relação à Ría Gallega, como surgiu a ideia de fazer um projecto tão avant-garde?

A Yarteck tem vindo a marcar a sua própria posição no mercado desde sempre. A Ría Gallega surgiu para marcar ainda mais essa posição! Portanto foi criar um prédio com uma arquitetura difícil de comparar e subir os padrão dos detalhes interiores!

Do que mais gostou neste projecto e de que forma pensa que difere de toda a construção à sua volta?

O que mais gostei foi de provar a mim mesmo que era capaz de criar o meu mercado! A 1ª fase da Ría Gallega está feita e vendida e a 2ª fase será apenas a continuação! Em relação á construção á minha volta… sinceramente não olho! Apenas gostaria que olhassem para a Ría Gallega como algo que quisessem que contaminasse o resto á volta! Espero que a Ría Gallega motive os outros a fazerem diferente e melhor! O Montijo merece e não só!

Quais acha que são os elementos diferenciadores e do que mais gostou neste projecto?

 Desenhamos muito este projeto! Desde o exterior, como os interiores e mesmo os 3 andares modelos de criamos! Trabalhamos muito … toda a equipa Yarteck!

O que mais gostei foi em Fevereiro de 2020 abrir portas aos 3 andares modelo mobilados e com o exterior do Bloco A acabado! Ai soube que era impossível não termos sucesso! Claro que passado uns dias ficamos confinados e a parte comercial foi ressentida por nós pq coincidiu com o abrir as portas das vendas! No entanto….. apesar de tudo …… já estamos a fazer a 2ª fase da Ría Gallega!

Gostaríamos de agradecer a Yannik pela sua bondade e por ter investido em nós durante tantos anos. 

Produtos profiltek neste projecto:

Resguardos de duche a medida.

Serie: VITA ( Marca: Profiltek )

Modelos VA-210 e VA-216

Perfiles Cromados

Vidro Transparente Temperado de 8 mm

Com Pega Turim

Com Tratamento Tecno Clean

Com Sistema Soft Close

Contacto Yartek:

Telefone: +351 913 806 416
e-mail:
Stand de Vendas: Rua de Maputo | 2870 Montijo | Portugal

Web: www.yarteck.pt

Relacionados

Notícias Salone del Mobile 2022

O Salone del Mobile 2022, uma das mais importantes feiras comerciais do mundo do design, realizou-se novamente este ano.Nesta feira, 7 das marcas Divitek apresentaram

APRESENTAMOS O NOVO WEBSITE 2022

Neste ano queremos apresentar o nosso novo website, muito mais intuitivo e com mais informação sobre as produtos diferenciadores. Neste novo instrumento apresentamos a nossa

NOVO CATALOGO INKIOSTRO BIANCO 2022

Inkiostro Bianco torna as emoções em realidade. Neste novo catálogo geral, Inkiostro Bianco apresenta a marca de uma forma geral. No próprio catálogo, o esquema